top of page

SERVIÇOS

  • Operação e Gerenciamento de bases de resposta a emergências;

  • Embarcação própria para realizar cercos preventivos em embarcações e plataformas, oferecendo uma resposta rápida e segura para eventuais acidentes causados por derramamento de óleo.


O primeiro passo é estabelecer uma estrutura de gerenciamento de incidentes. Os diferentes modelos existentes tem em sua essência a mesma organização e objetivam estabelecer de forma bem definida a estrutura de comando, as regras e as responsabilidades, com adequada abrangência dos controles necessários. Tanto o modelo de estrutura proposto pela IMO (IMS – Incident Management System) como o modelo desenvolvido pelos Estados Unidos  (ICS – Incident Command System), dos mais adotados ao redor do mundo, não apresentam grandes diferenças e propõe a organização baseada em um núcleo de comando unificado, que reúne os atores com prerrogativas de tomadores de decisão, ao qual estão subordinados quatro grandes núcleos de trabalho: planejamento, operações, logística e finanças.

A partir da estrutura principal, cada um dos núcleos conta com diversas subdivisões de forma a atender as diferentes necessidades que se impõe ao gerenciamento da emergência. É importante que a organização tenha caráter modular e expansível, uma vez que deve atender tanto às necessidades de um pequeno incidente quanto às de um evento de grande magnitude. Dessa forma, cada um dos núcleos e subnúcleos são acionados conforme a complexidade do evento. Outro ponto a se observar diz respeito ao treinamento do pessoal. As pessoas devem ser preparadas para executar diferentes funções na estrutura, observadas suas habilidades específicas.

Servicos.jpg
bottom of page